DJ Yago Gomes faz mais uma tattoo no estúdio de Itaboraí
novembro 14, 2019Tatuagem em pele negra? Tire as dúvidas
novembro 21, 2019
5 dicas para tatuar e não se arrepender
Decidir fazer uma tatuagem por si só não é uma decisão simples. Além de escolher o desenho ou frase a ser feita, vêm outras questões como o estúdio a ser escolhido, o profissional, o valor, e todas essas variáveis precisam ser levadas em conta para que não haja qualquer arrependimento depois.
Mas há algumas estratégias que podem ser usadas para evitar aquele remorso pós-tattoo.
1 – Pense bastante no desenho e não tenha vergonha de pedir modificações
Pense muito na hora de escolher o que tatuar. A maioria dos tatuadores aceita fazer desenhos personalizados, alguns cobram a mais por isso ou não. Mas o mais importante: não tenha vergonha de pedir todas as modificações que quiser e precisar, a tatuagem é sua e ficará com você para sempre. Se o profissional reclamar, é bom procurar outro.
2 – Não decida nada pelo preço
Não escolha nunca um tatuador pelo valor. Para manter o equipamento em ordem e esterilizado, além do estúdio e suas despesas, o profissional tem custos que vão além do trabalho de tatuar. Como a aquisição de qualquer serviço ou produto, desconfie sempre do que é barato demais, Afinal, estão em jogo sua saúde e sua aparência.
3 – Não faça por impulso
Isso acontece bastante com pessoas que estão com auto estima em baixa, e acham que uma nova tatuagem vai mudar esse cenário para melhor. Isso realmente pode acontecer, mas nem sempre quer dizer que agir apressadamente é o caminho. É sempre bom pesar os prós e os contras e ser paciente até estar bem seguro do que quer tatuar. Tatuagem é uma decisão definitiva.
4 – Pense bastante na parte do corpo adequada
Há muita gente que prefere não exibir os desenhos o tempo inteiro – para não correr o risco de enjoar. Existe ainda o fator do mercado de trabalho, já que algumas profissões ainda veem as tatuagens com maus olhos. Mulheres que pretendem engravidar também precisam levar em conta as mudanças no corpo, por exemplo, tatuagens na barriga e nos seios podem deformar.
5 – Evite ‘desenhos da moda’
A moda passa e o desenho continuará para sempre na sua pele. Essa é uma dica importante que tem a ver com as de número 1 e 3. Se for colocar uma frase, tenha o cuidado para ter certeza que está ortograficamente correta.
Gostou? Compartilhe esse conteúdo com os amigos para ajudar a galera a tomar decisões corretas sobre tattoos.